BTT Vouzela - 27 de Julho

No passado dia 27 de Julho, o VasconhaBTT foi até Vouzela onde se realizou mais um encontro do projecto "Vouzela em BTT - 2008", organizado pelo BTT Vouzela em colaboração com a Câmara Municipal. Nesta época de férias para a maior parte dos amantes do BTT, estiveram presentes perto de 70 participantes, oriundos dos distritos de Viseu, Aveiro e Porto, que decidiram rumar a Vouzela para passar uma manhã de Verão diferente e desfrutar as belas paisagens que o concelho tem para oferecer.
O secretariado abriu por volta das 8h15, nas piscinas municipais na Alameda D. Duarte de Almeida, e manteve-se até às 9h:15m, hora da partida.
O grupo rolou pelo Monte Cavalo, Paços de Vilharigues e Ventosa, local este onde foi servido o reforço. Após recarregarem as energias gastas na primeira parte do encontro com água, bolos caseiros, gelatinas de sabores variados e barras energéticas, continuou-se a rolar por Ventosa, passando pelo monte da Senhora do Castelo, Crescido, Ribeiro, Ponte Pedrinha, Negrelos, Real das Donas, São Pedro do Sul, Termas de São Pedro do Sul e, finalmente, Vouzela.

O trilho, de 45km (aproximadamente), apresentava-se totalmente marcado com setas indicadoras e fitas. O encontro contou ainda com serviço de apoio de moto4x4, carrinhas de transporte e Bombeiros. No final, todos os participantes tiveram direito a reforço final, banho quente e banho para as bicicletas.
No dia 28 de Setembro lá nos encontramos para mais um passeio deste projecto, desta vez com direito a porco no espeto… a não perder…

Sem comentários: