1ª Etapa do "UP AND DOWN" 2009 Negrelos - 1-2-2009

"Pelo segundo ano o Inatel de Viseu está a organizar um campeonato de BTT, em parceria com as associações ligadas ao Inatel. Depois do sucesso que foi no ano passado em que o campeonato foi muito disputado pelos primeiros lugares, com a vitória a sorrir ao atleta Miguel Gomes da Geapro Racing Team, este ano o campeonato recomeçou em Negrelos - S. Pedro do Sul com um banho de lama e água. O percurso começou em S. Pedro do Sul, percorrendo as ruas da vila, seguindo em direcção à aldeia de Negrelos, entrando em terra, junto à antiga ponte do comboio e indo em direcção ao rio onde umas enormes lagoas, que mais pareciam o próprio rio esperavam os betetistas. A partir daqui o percurso entrava num verdadeiro carrossel de subidas e descidas muito íngremes, cujo os habitantes da aldeia lhe chamam de “linha de cima e linha de baixo”, porque o comboio passava duas vezes na mesma aldeia.
No final deste encadeamento de subidas e descidas estava o reforço, e que reforço onde até febras grelhadas e minis havia. Daqui o percurso seguia em direcção a uma estrada romana a subir mas curta porque se virava logo á direita por um caminho também ele com algumas poças de água e uma bela parede, para cima e para baixo! Depois de um pouco de alcatrão havia lugar à grande subida do dia à Nª Sª do Castelo. Nesta foram muitos os que tiveram de apear devido á inclinação.
No final desta, houve lugar a um “tuneltrack”(novo termo betetistico) no meio das acácias. Chegados ao cimo da subida tinha lugar um monumental singletrack de cerca de 2km, indo depois em direcção á antiga linha do comboio. Para o final estava reservada uma calçada à portuguesa com cerca de mil metros e a meta estava instalada na Praça Solar da Lapa em que os atletas entravam por uma enorme, mas fácil escadaria!
Quanto a vencedores Tiago Ferreira da BackJack Castrovães foi o vencedor, seguido de Ruben Almeida da Ama Bikes e em terceiro ficou Carlos Almeida do BTT Fragosela. Por equipas o BTT Fragosela foi primeiro, segundo foi o BTT Viseu e terceiro para a Geapro/Bike Magazine.
De salientar a excelente organização, apesar do temporal da noite anterior, por parte do Inatel e da Associação C R de Negrelos/ Gingas BTT onde não faltaram bombeiros, boas marcações, pessoal nos pontos mais críticos a avisar, GNR na estrada, banhos de água bem quentinha no pavilhão municipal e um excelente almoço no final.A organização agradeceu aos 175 participantes que não tiveram medo do frio, da água e da lama!Para mais informações sobre esta e as próximas provas consulta o site em: http://www.fiv-desporto.com/"

in www.BikeMagazine.pt
O VasconhaBTT fez-se representar nesta etapa pelo Molas, Quedas, Pedais e pelo Esmordy, que concluiram a prova no 36º, 39º, 52º e 79º lugares, respectivamente. Por equipas o VasconhaBTT está no 13º lugar.

Até dia 8 de Março em Nelas.



Sem comentários: