Passeio pelas antigas linhas do Dão e de Lafões - 22-2-2009

Mais um Domingo, mais uma volta de puro BTT. Dia muito agradável para pedalar no regresso do amigo Dói-Doi, após alguns meses de ausência por motivos profissionais. E que regresso, montado na sua mais recente aquisição, uma Santa Cruz BlurLT2.
Com os amigos de Vouzela (Bob, Zé António e o Figueiredo) a juntarem-se ao grupo (Boleias, Molas, Dói-Doi, Quedas, Esmordy e PeDaIs) por volta das 9.30h, lá saímos, subindo a Giesteira, seguindo por Queirã e Igarei. À saída de Igarei apanhamos o caminho em direcçao a Vilar, Igreja Velha de S. Miguel do Mato, apanhando aí a linha que nos levou até Travanca de Bodiosa, para o merecido reforço na "Separadora".
Depois da "Separadora", seguimos em direcção à Senhora do Crasto, disfrutando dos mais belos trilhos que a mata que a rodeia proporciona.
Em Figueiró o colega BOB teve um pequeno precalço com as dores musculares, tendo o mesmo voltado para casa por estrada. O grupo apanhou a antiga linha do Dão em Figueiró, seguindo até à antiga estação de Torredeita.
Depois da foto da praxe, lá seguimos em direcção a Vila Chã do Monte, descendo depois para Vasconha pelos fantásticos trilhos da "Serradeira".
Um abraço especial para os amigos de Vouzela pelos momentos de diversão e pura camaradagem que temos passado. O BTT é isso... é o espirito...
Deixo uma pequena brincadeira que fiz com o meu telemóvel: os dados, a altimetria e o percurso no Google Earth.
Abraço.

Sem comentários: