Encontro BTTVouzela - 29/03/2009

Mais um encontro inserido no projecto "Vouzela em BTT".
Passava um pouco das 9.00, quando o grupo de cerca de 40 betetistas saiu da Alameda D. Duarte de Almeida, em Vouzela, seguindo pela antiga linha do Vouga na direcção de Paços de Vilharigues.
Desta vez, e dado não ter pedalada para os meus colegas de equipa, optei por fazer o trilho num ritmo mais lento e mais descontraído, na companhia do amigo Ricardo Abrantes. E ainda deu tempo para tirar umas fotos...

Depois de Paços de Vilharigues seguiu-se uma subida, de mais ou menos 7 Kms, até ao Parque de Merendas da Penoita, onde foi servido o reforço.
Reforço "no papo", bicicletas a caminho, seguindo o Percurso Pedestre n.º 4 até à aldeia de Covas. A meio encontra-se o Dólmen da Malhada de Cambarinho. Vale a pena uma visita.
Esta uma parte do percurso muito bonita, mas com bastantes pedras em que se desmontava com bastante frequência.
A chegada a Covas, com o Parque Eólico de Fornelo do Monte, Serra do Caramulo, ao fundo. Iniciava-se aqui a descida aproximadamente 12 Kms, até Vasconha, por caminhos e singles muito técnicos e duros, mas a todos os níveis fantásticos.
Mais um passeio que se realizou. Talvez dos mais duros até agora realizados pelo BTTVouzela, com uma extensão de 40 Kms e 1300 de desnível acumulado.
Em Maio vamos para Campia. Um passeio a não perder, até porque iremos passar na Reserva Botânica de Cambarinho e provavelmente os loendros ainda estarão floridos.
Até lá muitas e boas pedaladas. Abraço.

Publicado por: Pedais
Editado por: WebMaster

Sem comentários: