Primeira prova da Taça de Portugal de XCO – Torres Vedras

Decorreu, no passado Domingo, dia 27, o XCO Internacional dos Cucos, que teve a participação de mais de 360 atletas, um recorde absoluto em provas da Taça de Portugal de XCO, o que augura mais uma temporada de crescimento desta disciplina olímpica de ciclismo. Além dos mais de 360 corredores de competição, estiveram presentes em Torres Vedras cerca de 180 crianças e jovens participantes no Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo.
A atleta do Vasconha BTT Vouzela, Flávia Lopes, conseguiu o quarto lugar na sua categoria, resultado da sua determinação, esforço e muito sofrimento, levado ao extremo, para conseguir superar as dificuldades impostas pelo estado do percurso.
Mais de metade do percurso era um autêntico “lamaçal”, bloqueando completamente as rodas e a transmissão da bicicleta e originando imensas paragens e algumas quedas.
Depois de uma queda durante a semana, no treino, a atleta foi exposta a um esforço extra, estando já em recuperação para a próxima prova.
A Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel continua no próximo domingo, dia 3 de Abril, em que se disputa o XCO Internacional Diverlanhoso, Póvoa de Lanhoso.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um agradecimento especial aos pais da Flávia pelo esforço e apoio incondicional. Também ao Nuno Ribeiro pelo acompanhamento da atleta nesta prova.
No próximo domingo temos também atletas a representar o Vasconha BTT Vouzela na maratona de Mortágua. A todos a melhor sorte e acima de tudo que se divirtam.

Sem comentários: