Primeira prova da Taça de Portugal de XCO – Torres Vedras

Decorreu, no passado Domingo, dia 27, o XCO Internacional dos Cucos, que teve a participação de mais de 360 atletas, um recorde absoluto em provas da Taça de Portugal de XCO, o que augura mais uma temporada de crescimento desta disciplina olímpica de ciclismo. Além dos mais de 360 corredores de competição, estiveram presentes em Torres Vedras cerca de 180 crianças e jovens participantes no Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo.
A atleta do Vasconha BTT Vouzela, Flávia Lopes, conseguiu o quarto lugar na sua categoria, resultado da sua determinação, esforço e muito sofrimento, levado ao extremo, para conseguir superar as dificuldades impostas pelo estado do percurso.
Mais de metade do percurso era um autêntico “lamaçal”, bloqueando completamente as rodas e a transmissão da bicicleta e originando imensas paragens e algumas quedas.
Depois de uma queda durante a semana, no treino, a atleta foi exposta a um esforço extra, estando já em recuperação para a próxima prova.
A Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel continua no próximo domingo, dia 3 de Abril, em que se disputa o XCO Internacional Diverlanhoso, Póvoa de Lanhoso.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um agradecimento especial aos pais da Flávia pelo esforço e apoio incondicional. Também ao Nuno Ribeiro pelo acompanhamento da atleta nesta prova.
No próximo domingo temos também atletas a representar o Vasconha BTT Vouzela na maratona de Mortágua. A todos a melhor sorte e acima de tudo que se divirtam.

MULTITÉCNICA e MASSI apoiam Flávia Lopes

Num mundo em que a mobilidade é uma componente importante do nosso quotidiano, a MULTITÉCNICA procura ter as soluções adequadas às necessidades dos seus clientes, oferecendo-lhes uma gama de produtos e serviços que as satisfaçam. Bicicletas, Scooteres, Motociclos e Quadriciclos, além de equipamentos de fitness, são as categorias de produtos que comercializamos, acompanhando sempre a componente comercial com os serviços técnicos especializados e peças para todas as intervenções que os produtos em causa necessitem.
Dando seguimento a esta forma de ser e de estar no mercado, a MULTITÉCNICA, com o apoio da MASSI, entregou à atleta Flávia Lopes, no Sábado passado, dia 26 de Março, a bicicleta com que irá disputar as provas e eventos desta época.
Um agradecimento muito especial a esta empresa da nossa terra, na pessoa do seu gerente, Sr. José Teixeira e do nosso colega de equipa e mecânico Luís Teixeira, pelo esforço que estão a fazer para que este projecto seja uma realidade.
Mais informações acerca da mesma em http://www.multitecnica.pt/.


 

Vasconha BTT Vouzela assina protocolo com o Município de Vouzela

Realizou-se no dia 25 de Março, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura de protocolos de desenvolvimento desportivo entre o Município de Vouzela e 11 colectividades do concelho.
Segundo o Presidente da Câmara, Telmo Antunes, os protocolos celebrados enquadram-se no Programa para a Concessão de Apoios ao Desenvolvimento Cultural, Desportivo, Social e Recreativo para 2011 e contemplam as modalidades de Futebol, Atletismo, Natação, Ju-Jitsu, Futsal, Ténis de Mesa, Karaté, Andebol, BTT, Danças Latinas, Hip-Hop e Aeróbica. “Esta multiplicidade mostra que os dirigentes associativos do concelho estão preocupados em diversificar o mais possível as modalidades que oferecem aos jovens, não se preocupando em promover só o futebol”, sublinhou o autarca.
Para além dos apoios financeiros que rondam os 79 mil euros, Telmo Antunes esclareceu que cabe ainda à autarquia prestar apoio na divulgação das actividades e apoio logístico na realização das mesmas, bem como a cedência gratuita das instalações da Piscina Municipal, do Pavilhão Gimnodesportivo, do Parque das Chãs, da Sala de Ginástica e do Cine-teatro.
“Com estes protocolos a autarquia pretende fomentar o associativismo e o desenvolvimento de actividades desportivas e recreativas de interesse municipal”, sublinhando que, semanalmente, são cerca de 2200 as pessoas que praticam desporto no concelho

Flávia vence Troféu XCO Vale de Rans/OBJ 2012

Numa organização da Associação “BTT Monte Mozinho” e da Associação de Ciclismo do Porto, em parceria com a UCI e a Federação Portuguesa de Ciclismo, decorreu nos dia 13 de Março, em Vale de Rans, Penafiel, o Troféu XCO Vale de Rans / OBJ 2012.
A prova, de classe 2 da UCI, contou com perto de 250 participantes, entre eles a maioria das grandes figuras do BTT nacional e com atletas estrangeiros de nacionalidade espanhola, suíça e argentina. O percurso, com uma forte envolvência rural, teve todos os condimentos para um grande espectáculo de BTT.
A atleta do VasconhaBTT – Vouzela, Flávia Lopes, foi a grande vencedora na categoria de Juniores femininos, deixando a actual Campeã Nacional e detentora da Taça de Portugal a 10m24s. Na prova de estreia como federada e em provas de XCO, de destacar também o excelente 4º lugar na geral feminina.


"Trilhos da Póvoa Dão" - Carvalhal Redondo

"Cento e quarenta e nove, foi o número de participantes do primeiro passeio de BTT “Trilhos da Póvoa Dão” que se realizou no passado dia 27 de Fevereiro em Carvalhal Redondo.
O início da prova deu-se por volta das 9 horas junto da sede da Associação Recreativa e Cultural “Os Carvalhenses”, onde os “Bttistas” iniciaram o percurso com uma extensão de aproximadamente 40 km.
Com um grau moderado de dificuldade, os participantes apanharam trilhos técnicos, outros mais rolantes, tendo sempre como pano de fundo uma magnífica paisagem." (no site http://www.carvalhalredondo.com/)
Mais uma vez a nossa atleta Flávia Lopes a destacar-se, não só pela vitória alcançada na vertente feminina, mas também pelo 19º lugar na geral.
 
 
 
 

Para ver mais fotos, clica AQUI.